segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Eu Acredito...

Eu acredito que todos somos energia e que assim sendo tudo aquilo que jogo no Universo: meu mau humor, minhas raivas, meus sentimentos ruins e também meus bons sentimentos, minhas alegrias, meus amores, minha fé, tudo se mistura neste Universo e pode ser captado, atraído por qualquer pessoa.

Isto quer dizer que há uma responsabilidade minha em cada coisa que acontece, boa ou ruim, pois o que emanou de mim, de você pode ter influenciado, através das energias, num acontecimento e até numa doença e cada ser tem responsabilidade nas coisas do mundo, sejam boas ou ruins.


Parece bobeira, mas há muito acredito que tudo o que penso, sinto e faço cai no Universo, no Cosmos e somado ao que outros pensam e fazem totaliza em energia boa ou ruim. Vem daí a necessidade de sempre pensarmos de forma positiva, sem prévio julgamento, para que o Universo seja uma camada de amor e positivismo. Já pensou todos só pensando positivo, com amor, quanta energia positiva nos envolveria? Vamos, é um bom momento para começarmos ou continuarmos.


Sempre achei desnecessário aqueles monges tibetanos fechados em mosteiros meditando, mas a partir de meus novos aprendizados que se somaram a idéias que já aceitava, eu os entendi, ou melhor, eu os valorizei, pois a função deles é jogar positivismo, boas vibrações no mundo, no Universo.


Conheci, em nossas reuniões de meditação, através da Hildelice,a técnica do Ho- oponopono e abaixo deixo explicação completa da técnica, maravilhosa, que algumas nós, inclusive eu já testamos e deu certo, muito certo, desde que você acredite e tenha fé. Leia atentamente:" HO´OPONOPONO

Há dois anos, ouvi falar de um terapeuta, no Havaí, que curou um pavilhão inteiro de pacientes criminais insanos sem sequer ver nenhum deles.

O psicólogo estudava a ficha do preso e, em seguida, olhava para dentro de si mesmo a fim de ver como ele havia criado a enfermidade dessa pessoa.

À medida que ele melhorava, o paciente também melhorava.

A primeira vez que ouvi essa historia, pensei tratar-se de alguma lenda urbana. Como podia alguém curar a outro, somente através de curar-se a si mesmo? Como podia, ainda que fosse o mestre de maior poder de autocura, curar a alguém criminalmente insano?

Não tinha nenhum sentido, não era lógico, de modo que descartei essa historia.

Entretanto, escutei-a novamente, um ano depois. Soube que o terapeuta havia usado um processo de cura havaiano chamado "oponopono".

Nunca ouvira falar dele, no entanto, não conseguia tirá-lo de minha mente.Se a história era realmente verdadeira, eu tinha que saber mais.

Sempre soubera que total responsabilidade significava que eu sou responsável pelo que penso e faço. O que estiver além, está fora de minhas mãos. Acho que a maior parte das pessoas pensa o mesmo sobre a responsabilidade.

Somos responsáveis pelo que fazemos e não pelo que fazem os outros. Mas isso está errado.

O terapeuta havaiano que curou essas pessoas mentalmente enfermas me ensinaria uma nova perspectiva avançada sobre o que é a total responsabilidade.

Seu nome é Dr. Ihaleakala Hew Len. Passamos, provavelmente, uma hora falando em nossa primeira conversa telefônica.

Pedi-lhe que me contasse toda a história de seu trabalho como terapeuta. Ele explicou-me que havia trabalhado no Hospital Estatal do Havaí durante quatro anos.O pavilhão onde encerravam os loucos criminais era perigoso.

Em regra geral, os psicólogos se demitiam após um mês de trabalho ali. A maior parte do pessoal do hospital ficava doente ou se demitia...As pessoas que passavam por aquele pavilhão simplesmente caminhavam com as costas coladas à parede com medo de serem atacadas pelos pacientes.

Não era um lugar bom para viver, nem para trabalhar, nem para visitar.

O Dr. Len disse-me que nunca viu os pacientes. Assinou um acordo para ter uma sala no hospital e revisar os seus prontuários médicos.

Enquanto lia os prontuários médicos, ele trabalhava sobre si mesmo . Enquanto ele trabalhava sobre si mesmo, os pacientes começaram a curar-se.

"Depois de poucos meses, os pacientes que estavam acorrentados receberam a permissãopara caminharem livremente", me disse.

"Outros, que tinham que ficar fortemente medicados, começaram a ter sua medicação reduzida. E aqueles, que não tinham jamais qualquer possibilidade de serem liberados, receberam alta"

Eu estava assombrado.

"Não foi somente isso", continuou, "até o pessoal começou a gostar de ir trabalhar.O absenteísmo e as mudanças de pessoal desapareceram. Terminamos com mais pessoal do que necessitávamos porque os pacientes eram liberados e todo o pessoal vinha trabalhar. Hoje, aquele pavilhão do hospital está fechado."

Foi neste momento que eu tive que fazer a pergunta de um milhão de dólares:

"O que foi que o senhor fez a si mesmo para ocasionar tal mudança nessas pessoas?"

" Eu simplesmente estava curando aquela parte em mim que os havia criado", disse ele.
Não entendi. O Dr. Len explicou-me, então, que entendia que a total responsabilidade por nossa vida implica em tudo o que está na nossa vida, pelo simples fato de estar em nossa vida e ser, por esta razão, de nossa responsabilidade.

Num sentido literal, o mundo todo é criação nossa. Uau.!

Mas isso é duro de engolir. Ser responsável pelo o que digo e faço é uma coisa. Ser responsável pelo que diz e faz outra pessoa que está na minha vida é muito diferente.

Apesar disso, a verdade é essa: se você assume completa responsabilidade por sua vida, então tudo o que você olha, escuta, saboreia, toca ou experimenta de qualquer forma é a sua responsabilidade, porque está em sua vida.

Isto significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia ou qualquer coisa que você experimenta e não gosta, está ali para que você a cure.Tudo isto não existe, digamos, exceto como projeções que saem do seu interior.

O problema não está neles, está em você, e, para mudá-lo, você é quem tem que mudar.

Sei que isto é difícil de entender, muito menos de aceitar ou de realmente vivenciar.

Colocar a culpa em outra pessoa é muito mais fácil que assumir a
total responsabilidade mas, enquanto conversava com o Dr. Len, comecei a compreender essa cura dele e que o ho'oponopono significa amar-se a si mesmo.

Se você deseja melhorar sua vida, você deve curar sua vida... Se você deseja curar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você o faz curando a si mesmo.

Perguntei ao Dr. Len como ele curava a si mesmo. O que era, exatamente, que ele fazia, quando olhava os prontuários daqueles pacientes.
- "Eu, simplesmente, permanecia dizendo 'Eu sinto muito' e 'Te amo', uma vez após outra, explicou-me.

- Só isso?

- "Só isso! Acontece que amar-se a si mesmo é a melhor forma de melhorar a si mesmo e, à medida quevocê melhora a si mesmo, melhora o seu mundo.

Permita-me, agora, dar um rápido exemplo de como isto funciona. Um dia, alguém me enviou um e-mail que me desequilibrou.No passado, eu teria reagido trabalhando meus aspectos emocionais tórridos ou tentado argumentar com a pessoa que me enviara aquela mensagem detestável.

Mas, desta vez, eu decidi testar o método do Dr. Len.

Comecei a pronunciar, em silêncio: "Sinto muito" e "Te amo".
Não dizia isto para alguém, em particular. Ficava, simplesmente, invocando o espírito do amor, para que ele curasse dentro de mim o que estava criando aquela circunstância externa.

Depois de uma hora, recebi um e-mail da mesma pessoa, desculpando-se pela mensagem que me enviara antes.

Observe que eu não realizei qualquer ação externa para receber essa desculpa. Eu nem sequer respondi aquela mensagem.

Não obstante, somente repetindo "sinto muito" e "te amo", de alguma maneira curei dentro de mim aquilo que criara naquela pessoa.

Posteriormente, participei de uma oficina sobre o ho'oponopono, ministrada pelo Dr. Len. Ele tem, agora, 70 anos de idade, é considerado um "xamã avô" e é um pouco solitário.

Elogiou meu livro "O Fator Atrativo". Disse-me que, à medida que eu melhorar a mim mesmo, a vibração do meu livro aumentará e todos sentirão o mesmo quando o lerem. Resumindo, na medida em que eu melhore, meus leitores também melhorarão.

- "E o que acontecerá com os livros que eu já vendi e que saíram de mim?" perguntei.

- "Eles não saíram", explicou ele, tocando minha mente, mais uma vez, com sua sabedoria mística . "Eles ainda estão dentro de você".

Resumindo, nada está do lado de fora.
Seria necessário um livro inteiro para explicar essa técnica avançada com a profundidade que ela merece.

"Basta, apenas, dizer que, quando você queira ou deseje melhorar qualquer coisa na sua vida, existe somente um lugar onde procurar: "dentro de você mesmo. E, quando olhar,faça-o com amor"."

Joe Vitale

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A discriminação. E você acertou a profissão de algum deles?



Será que nós também fazemos parte do grupo que discrimina outros? Temos algum tipo de autoridade para julgarmos nosso próximo? É para reflexão minha, sua, nossa.

domingo, 29 de agosto de 2010

Para Meditação e Aprendizado

Qual a diferença entre a
Não Ação
e
Inércia?

Você já sentiu que
sua Alma lhe dizia para não fazer algo?
Nestas ocasiões você escutou ou relutou?
Acreditou na sua Verdade Pessoal ou
ficou com medo de não agir?


A grande diferença em você estar em
inércia e
não ação é esta.:


Está deixando de fazer algo
que lhe grita a Alma para fazer?
É inércia...
Neste caso perderá uma oportunidade única
de crescimento pessoal e
de empoderamento.


Está deixando de fazer algo
porque sua Alma não quer fazer?
É não ação...
Neste caso está cumprindo uma meta
de Sua Alma e
esta não ação é uma forma
de ação.


Muitas pessoas tem reclamado de sentirem
uma parada no tempo...
Um tempo para adequação
de sentimentos,
vontades,
caminhos.
E, poucos tem tido coragem de pausar.



Quando este "tempo" corresponde
a não ação...
fique tranquilo.
Assuma sua Verdade Pessoal.
Não tente se adequar ao
sistema de fazer
por fazer...
(um sistema fútil e vazio)


Agora...
Se tua Alma gritar alguma
Ação
e
você sentir-se
inerte...
sem Coragem de agir...
Questione seu Caminho e
procure observar o que lhe "trava"...
qual a ilusão que lhe impede de seguir.



Neste momento cósmico,
viver a Sua verdade
é imprescindivel para
estar no lugar certo,
fazendo o que é melhor para você, e

com as pessoas frequencialmente adequadas.

Qualquer fuga da Sua Verdade Pessoal
lhe trará inquietude e
depressão.


Não tenha medo
de Ser diferente...
Seja você mesmo...
Você é um Ser único com potencial ilimitado...

Para preencher Seu Espaço no Universo
só lhe é pedido para Ser autêntico
com suas próprias
expectativas...

Não tenha medo de Ser intensamente
Você.


Beijos Luminosos e Coloridos!
No arco iris...


Jayah


Mais um belo e profundo texto para meditação fornecido pela colega Hildelice. Grato

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Para refletir


Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.
Mahatma Gandhi

sábado, 7 de agosto de 2010

Dia dos Pais


"Pai você não precisa ser mais forte que o Rambo.
Nem mais charmoso que James Bond.
Não precisa ser mais poderoso que o Chefão,
ou aventureiro como Indiana Jones.
Não precisa ter a graça que Chaplin,
nem a carinha do Brad Pitt.
Pai você é MAIS que qualquer astro de Hollywood

Você é um PAIZÃO de verdade."



Texto copiado de um email enviado pela TV ABCD pois se eu redigisse algo seria de palavras tristes, um dia falarei de meus sentimentos pessoalmente a ele, no outro plano. Hoje digo: Saudades, até um dia e perdão...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

E o vice?

Você já pensou na importância que tem o candidadto a Vice seja lá para qual cargo for?

Sempre foi tido como desnecessário tal cargo e nunca serviu de parâmetro para nossa escolha, mas vejam: Sarney era vice de Tancredo. Itamar Franco era vice de Collor. Alckmin era vice de Mário Covas e finalmente Kasab era vice de José Serra. Isto mostra-nos que temos que analisar também o possível substituto pois ele poderá vir a governar.

Assim sendo vale para o Vice as mesmas análises que para o Candidato.

Bem está aí. Que Deus ilumine todos os brasileiros na escolha de quem nos governará. Abraços. Muita Luz e Paz. Amo todos em Deus. Margaret

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Votar


Apresento a vocês uma cria da casa. É o primeiro ano que floresce em minhas mãos, pois ela pertencia à nossa tia que faleceu em 01.01.2010.


Lendo a Revisra Blog deste mês uma reportagem sobre eleições chamou minha atenção. O título é VOTE PELA EDUCAÇÃO, no entanto eu transcreverei abaixo os itens que eles sugerem para nossa escolha de candidato. Vale a pena ler, pensar e usar:

1. INFORME-SE

Saber o que está acontecendo na política é essencial. Assista aos telejornais, leia revistas e jornais, escute rádio, acesse os sites de notícias.

2- TROQUE IDEIAS

Conversar com parentes, amigos e colegas de trabalho é uma maneira de conhecer pontos de vista diferentes e, assim, abrir a cabeça.

3- ANALISE OS ATOS E AS PALAVRAS

Falar é fácil. Fazer, nem tanto. É importante pesquisar se seu candidato realmente se envolve com as causas que defende.

4- CONHEÇA O PARTIDO DOS CANDIDATOS

Já diz o ditado: diga-me com quem andas e te direi quem és. Por isso, é muito importante conhecer o partido que está por trás do seu candidato.

Nota: Espero que todos façamos isto para uma votação consciente, mas preciso dizer, está até me doendo a língua, mas lembre-se de que neste quarto item vale lembrar os amigos de Lula e Dilma: Chaves, Evo Morales, Fidel Castro e outros mais...???

domingo, 18 de julho de 2010

Peço desculpas...

A todos eu peço desculpas pelas propagandas que o google adsense coloca em meu blog. Tenho tentado alterar isto mas ainda não achei como. Caso você saiba e tem como entre em contato comigo, ajude-me. Beijos. Muita paz e luz. Margaret.

sábado, 17 de julho de 2010

Antes... Depois...

*QUEM ESCREVEU ISTO É UM GENIO...

ANTES DA POSSE

O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar os nossos ideais
Mostraremos que é uma grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo da nossa ação.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
as nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
os recursos econômicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

DEPOIS DA POSSE. AGORA LEIA DE BAIXO PARA CIMA.**


Retirei este texto de algum blog que visitei, mas esqueci de anotar qual,portanto me desculpem, só que saibam que embora ache tudo super certo, em não redigi tamanha verdade.Margaret

terça-feira, 13 de julho de 2010

Agora é hora...

Estamos num período que pode parecer simples, sem nada importante, mas se aproxima o período das eleições, da escolha dos que governarão nossas vidas, no sentido público e isto tem me preocupado pois os candidatos me parecem não serem líderes. Temos nomes mas não temos líderes. Desconfiamos de todos, pois sabemos que falarão, prometerão e não cumprirão.

Isto já aconteceu com todos, fossem de que partido fossem.

Tenho ouvido muito a juventude dizer que votará na Marina para Presidente, mas por que? Não sabem me responder. Falta idealismo, conhecimento de planos e projetos. Tudo na vida é só meio ambiente? Não, claro que não. Quais outros projetos? Vamos ouvir, analisar, pensar.

Outros só querem mudar. Mudar o que? Qual dos candidatos mudará o que você quer e da forma como você quer?

Lembro lá de l900 e bolinha quando o Quércia, o Franco Montoro e o U. Guimarães eram candidatos. Você se lembra? Era fácil tirar o dinheiro daqui por ali, trazer daqui e colocar ali e no que deu? Em nada. Ninguém fez por nós.

E o Lula do Partido dos Trabalhadores, melhorou em que para o povo classe média?

Bem espero que você pense e escolha por ideal, com confiança e que tenhamos sorte.

Permita-me uma observação:
- Outro dia, num dos repórteres da vida, foi dito que o terceiro plano de governo da Dilma teria modificações, pois membros da próprio partido achavam haver pontos radicais no atual programa. Qual seria a atitude radical? É melhor pensar...

"Vamos agir!

Reflitamos sobre o que disse Luter King:
- O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética.
O que mais preocupa é o silêncio dos bons."

"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam." Arnold Toynbee

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Eu pensando em mim.

Quando iniciei este blog sempre tive como meta principal que as pessoas se auto conhecessem, talvez pelo fato de que eu precisava e ainda preciso me auto conhecer, pois estamos em constante mudança.

Acredito que quando me conheço, quando sei quem sou, o que quero e para onde quero ir, tenho a chance melhor de montar meus caminhos e ter meu sucesso.

Tenho, ultimamente, muito me auto analisado e faço isto em silêncio, sozinha, ou melhor, com Deus, pois nesta hora Ele é o melhor companheiro.

Assim, parei e meditei por alguns minutos e surgiu a idéia de que sou como minha casa.

A forma, a maneira de como está a entrada desta minha casa é o meu visual, aquela parte primeira que as pessoas veem e lhes digo que meu visual não é dos melhores.

Associei minha vontade de mudar à vontade que tenho de mudar a entrada de minha casa: colocar flores (cores), luzes modernas (claridade), organização e harmonia.

O quarto foi comparado ao meu íntimo. Ele está em ordem? Sim? Meu íntimo está em ordem e equilibrado, mas acontece que não está, e é obvio que meu íntimo está em desequilíbrio.

E minha sala: sempre a mesma? É porque minha vida está estática.

Baseada nesta idéia que me ocorreu durante minha meditação eu tenho várias idéias para mudar e, tomara, melhorar.

Convido você também a se auto analisar e saber como você e sua casa estão. Abraços. Margaret

quarta-feira, 30 de junho de 2010

ESPIRITISMO - TV GLOBO - FANTASTICO - MORRE CHICO XAVIER

ype="application/x-shockwave-flash">

Nesta data, em que se completa 08 anos da morte da Chico Xavier, não posso de maneira alguma deixar de prestar minha homenagem ao maior espírita do Brasil, pois sua simplicidade, abnegação e amor são um exemplo que demorará muito para ter um substituto e quiçá, nunca mais o terá. Que Deus o tenha recebido na Sua Luz e de lá, Chico continue nos abençoando e iluminando os espíritas da Terra.


"Tudo quanto pudermos fazer no bem, não devemos adiar... Carecemos de somar esforços, criando, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal... Se o pessimismo se acumula, termina por contaminar a atmosfera psíquica do planeta, pesando sobre as mentes que nos governam. É indispensável que o bem se propague... Ninguém tem o direito de se omitir. Cultivar uma flor, zelar por uma fonte de água cristalina, não poluir, estampar um sorriso na face, proferir palavras de esperança, tudo isto pode parecer insignificante, mas não é. Uma atitude positiva desencadeia outras. O amor contagia... Pior do que o mal que a invigilância de muitos concretiza é o comodismo daqueles que cruzam os braços por desacreditarem no bem..."

"O meu objetivo, realmente, será sair melhor da vida física do que entrei. Isso demanda um aperfeiçoamento individual de que me reconheço muito distante."

"A caridade é amor, amor é compreensão... A prática do bem aos semelhantes é uma excelente escola para a alma. No exercicio da caridade, estamos no exercício de todas as nossas faculades espirituais."

Os três trechos acima são de Francisco Cândido Xavier.

terça-feira, 29 de junho de 2010

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Você conhece D. Aracy?

Mulher brasileira também é corajosa, forte, poderosa, notável, você duvida?

Já ouviu falar em ARACY DE CARVALHO GUIMARÃES ROSA?

Pelo sobrenome já a ligamos ao escritor João Guimarães Rosa e está correto pois ele foi seu segundo marido.

Só por isso pode ser considerada corajosa? Notável?

Não. E por que então?

Nos anos 30 ela morava na Alemanha e dominava os idiomas alemão e francês o que lhe facilitou achar um emprego no Consulado Brasileiro em Hamburgo, com acesso à concessão de visto para o Brasil.

Em l938 foi baixado aqui no Brasil a Circular ll27, que proibia a entrada de judeus em nossa Pátria, mas isto não intimidou Aracy, que continuou a conseguir vistos de entrada para os judeus alemães e isto fez com que ela salvasse muitas vidas, tudo com o aval do marido que estava a par de tudo o que era feito pela esposa.

Veja só quantas homenagens foram concedidas a esta mulher mundo afora:

- Em Israel, no Museu do Holocausto, uma placa com seu nome fica no "Jardim dos Justos entre as Nações".

- Em Jerusalem, no ano de l985, foi homenageada com um bosque com seu nome.

- Tem, também, seu nome na relação de diplomatas que ajudaram a salvar judeus durante a Segunda Guerra.

- Em Washington mais uma homenagem à D.Aracy no Museu do Holocausto.

E aqui no Brasil, que homenagem?

Nenhuma, nem reconhecimento.

Só conheci sua história através de e mail que algum amigo me enviou, mas agora sei que há heróis e heroínas escondidos, ignorados e até omitidos pelo nosso Governo.

Que Deus abençoe alguém com tamanha coragem, por ter lutado e agido durante períodos perigosos como o Nazismo e o Estado Novo de Getúlio Vargas.

Obrigado Aracy por sua vida, por sua coragem, luta e determinação. São pessoas como a senhora que precisamos como exemplo e parâmetro para nossas crianças e jovens.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Seríamos capazes?

No Dia Internacional da Mulher, no curso "Ative sua memória", fomos convidados a pesquisar sobre uma "Grande Mulher".

O tema era bastante simples, mas na hora de procurar havia tantas e tantas a serem homenageadas, desde nossas queridas mães, exemplares batalhadoras, amadas pessoas, passando por nossas avós, tias, amigas, professoras, Nossa Senhora, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Zilda Arns até aquela mãe desconhecida, catadora de papel, que lutou para criar os filhos e perdeu o mais velho, em Pernambuco, por vingança de assassinos. Quem homenagear se todas merecem por suas diferentes lutas?

Homenageei a mãe desconhecida, a mãe pobre e sua luta, lógico que mencionei minha mãe, mas em especial, atendendo à solicitação da coordenadora, para que fosse alguém diferente, de luta pública, citei IRENA SENDLER, história que conheci através do título "As mães dos meninos do holocausto", traduzido do espanhol por Manuel F. del Castillo.

É uma vida de coragem e desprendimento, coragem por enfrentar os nazistas e desprendimento pois não pensou e se pensou deixou para segundo plano, que se descoberta seria morta.

Será que farímos isso? Desafiarimos os temidos alemães, sem pensar em nós mesmos ou em nossos familiares? Eis alguns trechos do texto:

" Irena Sendler era uma heroína desconhecida fora da Polonia e apenas reconhecida no seu país por alguns historiadores, já que os anos de obscurantismo comunista apagaram sua façanha dos livros de história oficiais.

Em 1999 sua história começou a ser conhecida graças a um grupo de alunos de um Inst. do Kansas-EUA que realizou um trabalho sobre os heróis do holocausto.

Nas investigações deram com poucas referências sobre Irena e só existia um dado surpreendente: havia salvo 2500 meninos.

Mas a maior surpresa chegou quando após buscar o lugar da tumba de Irena, descobriram que não existia porque ela ainda vivia e de fato ainda vive.

Hoje é uma anciã de 97 anos de idade que reside num asilo no centro de Varsóvia, num quarto onde nunca faltam flores e cartões de agradecimento do mundo inteiro.

Em 1942 os nazistas criaram um gueto em Varsóvia e Irena, horrorizada pelas condições de como se vivia naquele lugar uniu-se ao"Conselho para ajuda aos Judeus."

Como os invasores tinham medo de que se desencadeasse uma epidemia de tifo, aceitavam que os poloneses controlassem o lugar.

Era terrível: tinha de convencer os pais de que lhe entregassem seus filhos e eles lhe perguntavam:
- Pode me prometer que meu filho viverá?
Como poderia prometer se nem sabia se poderia sair com eles do gueto?

Com a ajuda dessas pessoas(do Departamento de Bem Estar Social) eleborou centros de documentos falsos, com assinaturas falsificadas, dando identidade temporária aos meninos judeus.

Foi quando inventou um arquivo que registrava os nomes dos meninos e as suas novas identidades. Anotava os dados em pedaços pequenos de papel que enterrava, dentro de potes de conservas, debaixo de uma árvore de maçãs, no jardim de seu vizinho.

Em 20 de outubro de 1943, Irena foi detida pela Gestapo e levada à prisão de Pawiak onde foi brutalmente torturada.

Irena era a única que sabia os nomes e onde se encontravam as famílias que albergaram meninos judeus, suportou a tortura e se recusou a trair seus colaboradores ou a qualquer dos meninos ocultos.

Quebraram-lhe os pés e as pernas, além de sofrer inúmeras torturas, mas ninguém conseguiu romper a sua vontade.

Foi condenada à morte, mas a sentença nunca se cumpriu porque a caminho do lugar da execução o soldado a deixou escapar.

Oficialmente ela constava nas listas dos executados. A partir de então, continuou trabalhando, mas com uma identidade falsa.

Os meninos só a conheciam com o nome de JOLANTA.

Anos mais tarde, quando sua historia saiu num jornal junto com suas fotos, diversas pessoas começaram a chamá-la para dizer:
-"Lembro de seu rosto... sou um daqueles meninos, lhe devo a minha vida, meu futuro e gostaria de vê-la!".

Seus pais lhe ensinaram:
"Ajude sempre a quem estiver se afogando, sem levar em conta a sua religião ou nacionalidade. Ajudar cada dia alguém tem de ser uma necessidade que saia do coração".

"Poderia ter feito mais."
Responde sempre

"Não se plantam sementes de comida, plantam-se sementes de bondade.
Tratem de fazer um círculo de bondade, estes os rodearão e farão crescer mais e mais.
(Irena Sendler).


Só que Irena Sendler faleceu aos 98 anos de idade conforme mensagem recebida em 0l.04.2010 de minha prima Rita


Um abraço a todos. Amo muito todos em Deus.
Será que sou só um pouquinho de Irena Sendler?

domingo, 6 de junho de 2010

Diferenças entre presídio e trabalho

.

PRESÍDIO
Você passa a maior parte do tempo numa cela 5x6m.

TRABALHO
Você passa a maior parte do tempo numa sala 3x4m.
_____________________________________________________

PRESÍDIO
Você recebe três refeições por dia de graça.

TRABALHO
Você só tem uma, no horário de almoço, e tem que pagar por ela.
_____________________________________________________

PRESÍDIO
Você é liberado por bom comportamento.

TRABALHO
Você ganha mais trabalho com bom comportamento.
______________________________________________________

PRESÍDIO
Um guarda abre e fecha todas as portas para você.

TRABALHO
Você mesmo deve abrir as portas, se não for barrado pela segurança por
ter esquecido o crachá..
_____________________________________________________

PRESÍDIO
Você assiste TV e joga baralho, bola, dama...

TRABALHO
Você é demitido se assistir TV e jogar qualquer coisa.
_____________________________________________________
PRESÍDIO
Você pode receber a visita de amigos e parentes.

TRABALHO
Você não tem nem tempo de lembrar deles.
_____________________________________________________

PRESÍDIO
Todas as despesas são pagas pelos contribuintes, sem seu esforço.

TRABALHO
Você tem que pagar todas as suas despesas e ainda paga impostos e taxas
deduzidas de seu salário, que servem para cobrir despesas dos presos..
_______________________________________________________


PRESÍDIO
Algumas vezes aparecem carcereiros sádicos...

TRABALHO
Aqui no trabalho, carcereiros usam nomes específicos: Gerente,
Diretor, Chefe...

_______________________________________________________

PRESÍDIO
Você tem todo o tempo para ler piadinhas.

TRABALHO
Ah, se te pegarem...


TEMPO DE PENA
No presídio, eles saem em 15 anos.

No trabalho você tem que cumprir 35 anos, e não adianta ter bom
comportamento.


AGORA VAI TRABALHAR ! CHEGA DE FICAR LENDO EMAILS...
VOCÊ ACHA QUE ESTÁ ONDE ??? NO PRESÍDIO É ?? CAI NA REAL !!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010


Relembrando...



Só por por hoje, não se preocupe.
Só por hoje, agradeça suas bênçãos.
Só por hoje, não se aborreça.
Só por hoje, honre seus pais, mestres e ancestrais.
Só por hoje, trabalhe e ganhe a vida honestamente.
Só por hoje, seja bondoso e sinta gratidão por tudo e todos.

Jayah



Só por hoje, todos os dias.
No amor
Hilde

Obrigado Hilde por mais esta linda mensagem.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A formiga boladona.

Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas.
Durante todo o outono, a formiguinha trabalhou sem parar, armazenando comida para o período de inverno.

Não aproveitou nada do sol, da brisa suave do fim da tarde e nem o bate-papo
com os amigos ao final do trabalho tomando uma cervejinha gelada.
Seu nome era 'Trabalho', e seu sobrenome era 'Sempre'.


Enquanto isso, a cigarra só queria saber de cantar nas rodas de amigos e
nos bares da cidade; não desperdiçou nem um minuto sequer.

Cantou durante todo o outono, dançou, aproveitou o sol, curtiu prá valer sem se preocupar com o inverno

que estava por vir.

Então, passados alguns dias, começou a esfriar.
Era o inverno que estava começando.


A formiguinha, exausta de tanto trabalhar, entrou para a sua singela e aconchegante toca, repleta de comida.
Mas alguém chamava por seu nome, do lado de fora da toca.

Quando abriu a porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu.
Sua amiga cigarra estava dentro de uma Ferrari amarela com um aconchegante casaco de vison.


E a cigarra disse para a formiguinha:

- Olá, amiga, vou passar o inverno em Paris.
- Será que você poderia cuidar da minha toca?
- E a formiguinha respondeu:
- Claro, sem problemas!

- Mas o que lhe aconteceu?
- Como você conseguiu dinheiro para ir à Paris e comprar esta Ferrari?

E a cigarra respondeu:
Imagine você que eu estava cantando em um bar na semana passada e um produtor gostou da minha voz.
Fechei um contrato de seis meses para fazer show em Paris...
À propósito, a amiga deseja alguma coisa de lá?

Desejo sim, respondeu a formiguinha.
Se você encontrar o La Fontaine (Autor da Fábula Original) por lá, manda
ele ir para a 'PQP !!!'


Moral da História:

Aproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazer,

pois trabalho em demasia só traz benefício em

fábulas do La Fontaine e ao seu patrão.

Trabalhe, mas curta a sua vida.

Ela é única!!!

Se você não encontrar a sua metade da laranja, não desanime, procure sua metade do limão,

adicione açúcar, pinga e gelo, e...

Seja feliz !




Este texto foi gentileza de minha prima Roseli. Obrigado. Muita luz. Margaret

domingo, 23 de maio de 2010

Tal como o dono



Obrigado Isa pela graciosa mensagem.

domingo, 16 de maio de 2010

Partida ...

Algo que sempre me tocou na vida é a partida. Qualquer saida de alguém para uma viagem, um passeio, seja por longo tempo ou não me toca muito, preciso me controlar para não entrar em depressão, e a morte? Desta nem se fala...

Então, ultimamente tenho procurado muito meditar sobre vida e morte.

Procuro, dentro da minha fé espírita, lidar com a partida definitiva da melhor maneira possível, uma vez que Deus não destroi sua obra, portanto nosso corpo é destruido pois ele nao é obra do Pai, enquanto nosso espirito continua sempre a existir pois ele sim é obra do Pai Maior.

Vejo-me, agora, diante da lenta morte do meu sogro. Vejo a tristeza de meu marido, as lágrimas de minha sogra e o sofrimento do doente. Tudo muito triste!

Lembrei-me então da parábola contada por Henry Sobel por ocasião da morte de Mario Covas. Antes de aqui eu a escrever quero lhe pedir que à medida em que você for lendo, procure criar a imagem em sua mente.

"Quando observamos da praia um veleiro a se afastar da costa, navegando mar adentro, impelido pela brisa matinal, estamos diante de um espetáculo de beleza rara.

O barco, impulsionado pela força dos ventos,vai ganhando o mar azul e nos parece cada vez menor.

Não demora muito e só podemos contemplar um pequeno ponto branco na linha remota e indecisa, onde o mar e o céu se encontram.

Quem observa o veleiro sumir na linha do horizonte, certamente exclamará: "já se foi". Terá sumido? Evaporado? Não, certamente. Apenas o perdemos de vista.

O barco continua do mesmo tamanho e com a mesma capacidade que tinha quando estava próximo de nós.

Continua tão capaz quanto antes de levar ao ponto de destino as cargas recebidas.

O veleiro não evaporou, apenas não o podemos mais ver.

Mas ele continua o mesmo. E talvez, no exato instante em que alguém diz:" já se foi", haverá outras vozes, mais além, a afirmar: "lá vem o veleiro".

Assim é a morte.

Quando o veleiro parte levando a preciosa carga de um amor que nos foi caro, e o vemos sumir na lina que separa o visível do invisível dizemos: "já se foi".

Terá sumido? Evaporado? Não, certamente. Apenas o pordemos de vista.

O ser que amamos continua o mesmo, suas conquistas persistem dentro do mistério divino.

Nada se perde, a não ser o corpo físico de que não mais necessitamos. E é assim que, no mesmo instante em que dizemos: "já se foi", no além, outro alguém dirá:" já está chegando".

Chegou ao destino levando consigo as aquisições feitas durante a vida.

Na vida, cada um leva sua carga de vícios e virtudes, de afetos e desafetos, até que se resolva por se desfazer do que julga desnecessário.

A vida é feita de partida e chegadas. De idas e vindas.

Assim, o que para uns parece ser a partida, para outros é a chegada.

Assim um dia, todos nós partimos como seres mortais que somos, todos nós ao encontro Daquele que nos criou."

terça-feira, 20 de abril de 2010

Apenas uma explicação - texto de cunho espírita

Estamos cansados de saber que os indivíduos são diferentes entre si, ainda que irmãos gêmeos. Alguns absorvem melhor os ensinamentos recebidos e outros não, cada um a seu modo. No tocante à religião eu fui aquela que absorveu o que lhe foi ensinado, mas tantos são os caminhos de nossas vidas que às vezes nos deparamos com situações que nos levam a novas idéias, que se casam mais com aquelas que temos guardadas no fundo do coração


As sábias palavras de Dalai Lama tranquilizaram meu coração no tocante a troca de religião, quando diz:"- A melhor religião é a que o faz mais feliz."


Isto quer dizer que se me tornei mais feliz e mais util ao próximo eu não fiz um negocio errado e como me sinto assim, feliz e útil, estou certa, hoje, do meu acerto e se amanhã precisar mudar novamente eu assim o farei.


Postarei um video e um texto e a ideia que ambos transmitem foram a causa, a base de minha troca.

Perdi amigos e familiares com minha mudança, mas sinto-me mais completa e entendo melhor muitas coisas que antes não tinham resposta. A VOLTA

Foi durante a limpeza do quintal. O pai, Bruce, juntava as folhas com
o ancinho, recolhia os galhos quebrados pelo furacão da véspera.

Então, olhou para o filho e teve um impulso de abraçá-lo.

Ele o levantou, o beijou e lhe disse como se sentia feliz em tê-lo
como filho.

A resposta do menino de apenas 4 anos o desconcertou:

Foi por isso que escolhi você. Eu sabia que você seria um bom
papai.

Bruce ficou atônito e pediu que o menino repetisse o que dissera.

É isso: quando encontrei você e mamãe, tive certeza que você
seria bom para mim.

Aquilo estava ficando intrigante.

Como assim nos encontrar? Onde você nos encontrou?

No Havaí.

O pai sorriu e esclareceu que os três tinham estado no Havaí no ano
anterior. Mas o garoto replicou:

Não foi quando todos fomos ao Havaí. Foi quando você foi sozinho
com mamãe.

E continuou, acrescentando detalhes:

Encontrei vocês no grande hotel cor-de-rosa. Vocês estavam na
praia, de noite, jantando.

Realmente, Bruce e a esposa tinham estado no Havaí em 1997, para
comemorar seu quinto aniversário de casamento.

Tinham se hospedado num hotel de cor rosa, na praia de Waikiki. E
tinham jantado ao luar, na praia, na última noite de sua estada.

Cinco semanas depois, a esposa descobrira estar grávida.

O filho descrevera tudo com perfeição.

Como poderia saber? Aquele não era um assunto que os pais
comentassem, não com aqueles detalhes.

* * *

O fato não é isolado e acontece com muitas crianças que
surpreendem os pais com informações de um tempo que antecede o seu
nascimento.

Não é raro, o garotinho olhar para a mãe e dizer: Quando eu era
grande, carreguei você no colo.

Quando eu morava na outra casa, eu tinha muitas joias. E um carro
muito bonito. Eu sempre viajava nele porque ele era confortável e
grande.

Ou a menina olha o álbum de fotografias antigas e, de repente,
apontando para uma foto de sua avó, ou bisavó ou tia-avó, exclama:

Olha eu aqui!

Nossa, eu era bonita, né?

Tais discursos partem de pirralhos, de crianças pequenas, de forma
espontânea.

E, da mesma forma que assim se expressam, deixando boquiabertos os
que os ouvem, retornam aos interesses da idade e às falas próprias
da infância.

É como se um flash acendesse na memória, detonando uma lembrança,
que é expressa com espontaneidade.

Tais fatos confirmam o que ensina a Doutrina Espírita. Vivemos
muitas vezes.

E escolhemos nossos pais, antes de renascer, por questões afetivas,
de aprendizado ou alguma necessidade específica.

Pais e filhos não somos Espíritos estranhos uns aos outros. Somos
viajores do tempo, através das muitas vidas, no rumo do grande bem.

================================
Redação do Momento Espírita, com base em dados colhidos

no livro A volta, de Bruce e Andréa Leininger com

Ken Gross, ed. Best Seller.

terça-feira, 13 de abril de 2010

A Autoajuda aos olhos de quem entende bem do assunto

Vocês já devem estar cansados de me ouvirem falar em autoconhecimento ou em autoajuda, mas é sempre bom uma idéia que nos faça meditar e às vezes tomar uma atitude favorável a nós mesmos.
Separei hoje alguns pensamentos de líderes dos livros mais vendidos e conhecidos de autoajuda. Todos foram retirados da Revista Veja de dez/2009. Espero que gostem.

"Os frutos mais doces da árvore do Yoga só podem ser colhidos nos ramos mais altos e mais tenros, portanto verdadeiramente impraticáveis àqueles cujo egoísmo pesa uma tonelada." (Prof. Hermógenes).

"Dê mais atenção aos bons momentos. Não deixe passar a oportunidade de recompensar imediatamente sua criança, quando ela estiver se comportando adequadamente; aliás, recompense-a sempre pelos pequenos passos que conseguir dar em direção ao objetivo. Acostume-a a querer o sucesso, a perseguir o bom resultado". (Ana Beatriz B. Silva)"

" Insira uma rotina de compartilhar em sua vida. Pode ser por meio de ações simples, porém significativas. Por exemplo, ajudando um parente, um amigo, mesmo um desconhecido.( Ian Mecler)."
Nota: Fiz esta sugestão, sem conhecer a opinião dele, quando sugeri tais atitudes como trabalho voluntário.

" Só o amor faz ser livre, porque quebra os cativeiros que nos aprisionam. Ele tem o dom de devolver a liberdade. Não podemos acreditar no amor de quem nos aprisiona e nos mantém em cativeiro. (Pe Fábio de Melo)".

Gostou? Agora ame e sempre diga a quem você ama que você o ama, mas não o aprisione. Nunca seja egoísta e sempre viva pronto a ajudar, sendo que às vezes nem é necessário ir longe para encontrar quem precise de nós. Abraços. Muita luz. Te amo em Deus. Margaret.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A Copa vem aí.Logo chega. Vamos nos preparar

Isto aí pessoal e não podemos fazer feio e para tanto é necessário preparação: física,monetária e em línguas estrangeiras, sendo,lógico, em primeiro lugar o inglês:


*CURSO 'THE BOOK IS ON THE TABLE' **

O Brasil sediará a Copa de 2014. Como muitos turistas de todo mundo
estarão por aqui, é imprescindível o aprendizado de outros idiomas
(em particular o inglês) para a melhor comunicação com eles.
Pensando em auxiliar no aprendizado, foi formulada uma solução
prática e rápida!!
Chegou o sensacional e revolucionário curso 'The Book is on the
Table', com muitas palavras que você usará durante a Copa do Mundo
de 2014.**

Veja como é fácil! *

*
a.) **Is we in the tape! = É nóis na fita.
b.) Tea with me that I book your face = Chá comigo que eu livro sua
cara.(essa é SEN-SA-CI-O-NAL !!!!! )
c.) I am more I = Eu sou mais eu.
d.) Do you want a good-good? = Você quer um bom-bom?
e.) Not even come that it doesn't have! = Nem vem que não tem!
f.) She is full of nine o'clock = Ela é cheia de nove horas.
g.) I am completely bald of knowing it. = To careca de saber.
h.) Ooh! I burned my movie! = Oh! Queimei meu filme!
i.) I will wash the mare. = Vou lavar a égua.
j.) Go catch little coconuts! = Vai catar coquinho!
k..) If you run, the beast catches, if you stay the beast eats! = Se
correr, o bicho pega, se ficar o bicho come!
l.) Before afternoon than never. = Antes tarde do que nunca.
m.) Take out the little horse from the rain = Tire o cavalinho da
chuva.
n.) The cow went to the swamp. = A vaca foi pro brejo!
o.) To give one of John the Armless = Dar uma de João-sem-Braço. **

Gostou? **

Quer ser poliglota?
Na compra do 'The Book is on the table' você ganha inteiramente
grátis o incrível
**
'The Book is on the table - World version'!!! **

Outras línguas:
**
CHINÊS **
a.) **Cabelo sujo: chin-champu
b.)Descalço: chin chinela
c.) Top less: chin-chu-tian
d.) Náufrago: chin-chu-lancha
f.) Pobre: chen luz, chen agua e chen gaz


JAPONÊS
a.) Adivinhador: komosabe
b.) Bicicleta: kasimoto
c.) Fim: saka-bo
d.) Fraco: yono komo
e.) Me roubaram a moto: yonovejo m'yamaha
f.) Meia volta: kasigiro
g.) Se foi: non-ta
h.) Ainda tenho sede: kiro maisagwa
*
*OUTRAS EM INGLÊS: **
a.) **Banheira giratória: Tina Turner
b.) Indivíduo de bom autocontrole: Auto stop
c.) Copie bem: copyright
d.) Talco para caminhar: walkie talkie *


*RUSSO**
a.)** Conjunto de árvores: boshke
b) Inseto: moshka
c.) Cão comendo donut's: Troski maska roska
d.) Piloto: simecaio patatof
e.Sogra: storvo *



*ALEMÃO **
a..) **Abrir a porta: destranken
b.) Bombardeio: bombascaen
c.) Chuva: gotascaen
d.) Vaso: frask *
*QUER FAZER UM AMIGO RIR POR HOJE?? REPASSE PRA ELE....*

--

sexta-feira, 26 de março de 2010

Dia das Pessoas Perturbadas

Nao me importo se você lambe as janelas, ande num ônibus especial ou então, ocasionalmente você se comporte como um louco... Mas aguente, porque você é especial.

A cada 60 segundos que você passe com raiva, contrariado ou louco, equivale a um minuto de felicidade que você perde.


A mensagem de hoje é:

a vida é curta,
quebre as regras,
perdoe rapidamente,
beije lentamente,
ame verdadeiramente,
ria sem controle

E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir. Mande esta mensagem às pessoas que você goste e não quer perder em 2010.


A vida pode não ser a festa que sempre esperávamos, mas enquanto estivermos aqui devemos dançar.


Nota: Deliciosa e alegre mensagem de minha prima Rose e como concordei de imediato
resolvi partilhar com você que não quero perder de modo algum em 2010.

quarta-feira, 24 de março de 2010

quarta-feira, 17 de março de 2010

Arrogância

O diálogo abaixo é verídico, e foi travado em outubro de 1995 entre um
navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá,
próximo ao litoral de Newfoundland. *

*
*
*"ARROGÂNCIA"** **
*

*Os americanos começaram na maciota:
- Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão
com nossa embarcação.
Os canadenses responderam de pronto:
- Recomendo mudar o "seu" curso 15 graus para sul.
O americano ficou mordido:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o
"SEU" curso. *




*Mas o canadense insistiu:
- Não. Mude o SEU curso atual. *


* O negócio começou a ficar feio. O capitão americano berrou ao
microfone: *




* - ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA
AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS
FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO
15 GRAUS PARA NORTE OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A
SEGURANÇA DO NAVIO!!*




* E o canadense respondeu:
- Aqui é um farol, câmbio! *



*Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos...*



*Quantas vezes criticamos a ação dos outros, quantas vezes exigimos mudanças

de comportamento nas pessoas que vivem perto de nós, quando na verdade nós é

que deveríamos mudar nosso rumo...*

sábado, 13 de março de 2010

Comigo aconteceu e com você?...

Estou sempre repensando em minha vida e é lógico que a profissão tem um peso especial uma vez que no ambiente de serviço é que passávamos,e outros ainda passam, a maior parte do tempo que se está acordado. Como me casei com o trabalho e trazia para casa todos os problemas de lá, tudo foi difícil e sufocante. Hoje como penso diferente reconheço muitas falhas e esta mensagem que o Acyr Roberto me enviou caiu como uma luva para melhor eu entender aquela época e superar mais ainda. Será que serve para você?


Quando estiverem desanimados lembrem-se do PORCO!

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário que disse:
- Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante três dias. No 3º dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor será necessário sacrificá-lo..
Neste momento, o porco escutava a conversa.
No dia seguinte, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:
-Força amigo, levanta daí senão será sacrificado!!!.
No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou novamente e disse:
- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar.

Upa! Um, dois, três...
No terceiro dia, deram o medicamento e o veterinário disse:
- Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.
Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:
- Cara, é agora ou nunca! Levanta logo, upa! Coragem! Vamos, vamos! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa, vai....fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa! Você venceu campeão!!!.
Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:
- Milagre!!! O cavalo melhorou, isso merece uma festa!Vamos matar o porco!.

Pontos de Reflexão: Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho. Ninguém percebe qual é o funcionário que realmente tem mérito pelo sucesso, ou que está dando o suporte para que as coisas aconteçam.

SABER VIVER SEM SER RECONHECIDO É UMA ARTE!

Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais o Titanic.

PROCURE SER UMA PESSOA DE VALOR, AO INVÉS DE UMA PESSOA DE SUCESSO!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Título Desconhecido

A todas as mulheres do mundo, conhecidas internacionalmente ou não, lindas ou não, magras ou gordas, mas sempre maravilhosas, sempre batalhadoras, sempre sensacionais, o meu carinho, reconhecimento e amizade, hoje especialmente, mas sempre também.

"Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar você vai pegar um bronzeado. Porém se ela estiver atrás, você vai levar um pé no traseiro.

Aceite. Mulheres também tem luz própria e não dependem de nós para brilhar.

O homem sábio alimenta os potenciais da parceria e os utiliza para motivar a si proprio."
Alberto W. Levi

sexta-feira, 5 de março de 2010

Sem Título

Conheço este texto há muito e gostando dele guardei para esta ocasião, no entanto, não conheço o título certo nem o autor, mas vale a mensagem.

"A mulher saiu da costela do homem,não dos pés para ser pisoteada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada...

Só isso, ser amada..."


Nota da blogueira: Para ser respeitada também, não é? Beijos a todos. Amo vocês. Muita luz.Margaret

quarta-feira, 3 de março de 2010

O Homem e a Mulher

O homem é a mais elevada das criaturas
A mulher é o mais sublime dos ideais.

Deus fez para o homem um trono;
Para a mulher um altar.
O trono exalta. O altar santifica.

O homem é o cérebro;
A mulher o coração.
O cérebro produz luz,o coração o amor.
A luz fecunda. O amor ressuscita.

O homem é um gênio,
A mulher um anjo.
O gênio é imensurável;
O anjo é indefinível.

A aspiração do homem é a suprema glória
A aspiração da mulher é a virtude extrema.
A glória traduz grandeza,
A virtude traduz divindade.

O homem tem a supremacia;
A mulher a preferência.
A supremacia representa força;
A preferência o direito.

O homem é forte pela razão
A mulher é invencível pela lágrima.
A razão convence;
A lágrima comove.

O homem é capaz de todo heroísmo;
A mulher de todos os martírios.
O heroísmo enobrece;
O martírio sublima.

O homem é o código;
A mulher o Evangelho.
O código corrige;
O Evangelho aperfeiçoa.

O homem é um templo;
A mulher um sacrário.
Ante o templo nós nos decobrimos;
Ante o sacrário, ajoelhamo-nos.

O homem pensa;
A mulher sonha.
Pensar é ter cérebro;
Sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é um oceano;
A mulher um lago;
O oceano tem pérola que embeleza;
O lago tem a poesia que o deslumbra.

O homem é águia que voa;
A mulher um rouxinol que canta.
Voar é dominar os espaços;
Cantar é conquistar a alma.

O homem tem um farol:a consciência.
A mulher tem uma estrela: a esperança.
O farol guia e a esperança salva.


Enfim,


O homem está colocado onde termina a Terra;
A mulher onde começa o céu...


Victor Hugo - (1801 - 1885)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Devo confessar: sinto orgulho em ser mulher. Mesmo sabendo haver discriminação salarial, em postos de trabalho e em outras tantas coisas sinto-me feliz em ser mulher, esposa e mãe, pois há uma realização diferente, íntima. Adoro ter meu marido, viver com e para ele. Ter meus filhos.
Cresci ouvindo de minha mãe que filho só dá trabalho. Não. Filho dá alegria, amor, carinho e apoio também.
Que maravilha ver a vitória de um familiar! Acompanhei e na medida do possível, conforme a vida permite, continuo a acompanhar meus amores e só tenho tido felicidade e oportunidade de crescimento espiritual.
É porisso que acho muito importante homenagear a mulher. Mulher que ri, que chora, que batalha, trabalha, ama e ama muito.
-Obrigada meu Pai Maior por ser mulher neste mundo, nesta existência.
Procuro e espero ter conseguido honrar meu sexo. Obrigado pela oportunidade.

Em função desta idéia separei algumas mensagens que postarei homenageando as mulheres e a primeira chama-se;

HOMEM

Quando és semente apenas...
É no corpo de uma mulher que germinas.

Quando nasces chorando...
É nos braços de uma mulher que te acalmas.

Quando tentas andar...
É com auxílio de mulher que arriscas os primeiros passos.

Quando sentes fome...
É nos seios de uma mulher que te sacias

Quando começas a falar...
É uma mulher que te ensina as primeiras palavras.

Quando te preparas para enfrentar a vida...
É uma mulher que te incentiva e te molda o caráter.

Quando começas a despertar para o amor...
É uma mulher que te faz sonhar.

Quando sentes solidão...
É uma mulher que procuras para ser tua companheira ao longo da vida.

Quando te multiplicas...
É uma mulher que dá luz aos teus filhos, dando continuidade a tua existência.

Quando enfim entenderes...
Que a mulher compartilha com a Natureza a criação da própria vida.

Quando enfim entenderes que depende dela...
Respeite-a, ame-a, proteja-a
E certamente te sentirás mais HOMEM.

Poesia de autoria de Adna Maria Ferreira de Souza.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Como ter um enfarto feliz

Na sexta feira, 19.02, estivemos com um grupo de colegas, sendo que desta turma alguns nos encontraríamos no sábado, também. No entanto um destes não iria pois precisava trabalhar. Dei inúmeras altenativas: levantar mais cedo, trabalhar e ir ao churrasco, voltar e continuar a trabalhar. Não aceitou. Sugeri então, que trabalhasse no domingo o dia todo. Não aceitou e não foi se divertir conosco na maravilhosa festa. Lembrei-me então deste texto abaixo, muito propício para o momento e para todos nós.


UM INFARTO FELIZ !!!

Dr. Ernesto Artur - Cardiologista

Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

2 Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4... Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)

9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado... Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.

11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.

Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.



OS ATAQUES DE CORAÇÃO

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos..
Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo(direito). Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.

Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram... Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água.. Ligue para Emergência (193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE DEITE !!!!

Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail, o enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida !


Que tal é o seu caso? Pense...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sou Feliz. Bye, bye tristeza

Sou Feliz. Bye bye, tristeza!
Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo...
Isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar...
Isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos. ..
Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida.....
Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...
Isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma...
Francisco Buarque de Holanda

domingo, 14 de fevereiro de 2010

DA GENTE QUE EU GOSTO

Há tempos, em minhas buscas para auto conhecimento e com isso controlar a depressão, recebi por email este texto de autoria de MARIO BENEDETTI, cujo titulo é o acima. Além de achá-lo maravilhoso, ele combina imensamente com minhas idéias e porisso, hoje, posto-o para meus amigos a fim de saberem de como eu gosto que seja uma pessoa para considerá-la AMIGA.

.....................................................................................

Eu gosto de gente que vibra, que não tem de ser empurrada, que não tem de dizer que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e faz.

A gente que cultiva seus sonhos até que esses sonhos se apoderam de sua própria realidade.


Eu gosto de gente com capacidade para assumir as consequências de suas ações, de gente que arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, que se permite, abandona os conselhos sensatos deixando as soluções na Mão de Deus.

Gosto de gente que é justa com sua gente e consigo mesma, da gente que agradece o novo dia, as coisas boas que existem em sua vida, que vive cada hora com bom ânimo dando o melhor de si, agradecido de estar vivo, de poder distribuir sorrisos, de oferecer suas mãos e ajudar generosamente sem esperar nada em troca.

Eu gosto de gente capaz de me criticar construtivamente e de frente, mas sem me lastimar ou me ferir. Da gente que tem tato.

Gosto da gente que possui sentido de justiça. A estes chamo de meus amigos.

Me gosta a gente que sabe a importância da alegria e a pratica. Da gente que por meio de piadas nos ensina a conceber a vida com humor. Da gente que nunca deixa de ser animada. Gosto de gente que nos contagia com sua energia. Gosto de gente sincera e franca, capaz de se opor com argumentos razoáveis a qualquer decisão. Gosto de gente fiel e persistente, que não descansa quando se trata de alcançar objetivos e idéias.

Me encanta a gente de critério, a que não se envergonha em reconhecer que se equivocou ou que não sabe algo.

Da gente que, ao aceitar seus erros, se esforça genuinamente para não voltar a cometê-los.Da gente que luta contra adversidades. Gosto de gente que busca soluções.

Gosto de gente que pensa e medita internamente. Da gente que valoriza seus semelhantes, não por um esteriótipo social, nem como se apresentam.

Da gente que não julga e nem deixa que os outros julguem.

Gosto de gente que tem personalidade.

Me encanta a gente que é capaz de entender que o maior erro de ser humano é tentar arrancar da cabeça aquilo que não sai do coração.

A sensibilidade, a coragem, a solidariedade, a bondade, o respeito, a tranquilidade, os valores, a alegria, a humildade, a fé, a felicidade, o tato, a confiança, a esperança, o agradecimento, a sabedoria, os sonhos, o arrependimento e o amor para com os demais e consigo próprio são coisas fundamentais para se chamar Gente.

Com gente como essa, me comprometo, para o que seja, pelo resto de minha vida... já que por tê-los junto de mim, me dou por bem retribuído.

OBRIGADO POR SER PARTE DESSA GENTE!



Impossível ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber reviver.

A glória não consiste em não cair nunca, mas se levantar todas as vezes que necessário. E isso é algo que muito pouca gente tem o privilégio de poder experimentar.

Bem aventurados aqueles que já conseguiram receber com a mesma naturalidade o ganhar e o perder, o acerto e o erro, o triunfo e a derrota.

Mario Benedetti

OBservação: enquanto transcrevia este texto muitos de vocês passaram por minha mente,
por serem assim ou por estarem caminhando para chegarem aí.Meditem, mudem ou continuem.

Margaret

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Um mimo para você nesta sexta

VC NÃO É PIZZA
+ é massa ...

VC NÃO É PALITO
+ é gente fina

VC NÃO É O PROGRAMA DO GUGU NO DOMINGO
+ é legal

VC NÃO É PROMOÇÃO
+ é um barato

VC NÃO É REVISTA
+ estou contigo

VC NÃO É UMA DAS 7 MARAVILHAS DO MUNDO
+ poderia ser

VC NÃO É BRAHMA
+ é número 1



VC NÃO É CHOCOLATE
+ tem prestigio





ENFIM....


MEU CARINHO POR VC NÃO É A 'TIM'
+ eh sem fronteira!!!!

"Espero que vc leia mesmo, tá !!!!"

* Você conhece o relacionamento entre seus dois olhos?

Eles piscam juntos,eles se movem juntos,eles choram juntos,eles vêem coisas juntos e eles dormem juntos, embora eles nunca vejam um ao outro...

A amizade deveria ser exatamente assim!

Envie isto para todos seus melhores amigos. Mesmo pra mim, se eu for um deles.Veja quantos vc recebe de volta.

** Se vc conseguir mais de 3, então vc é real!!! **

--
O Sol Nasceu Pra Tôdos.
França.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Nossos bichinhos...

Como completam nossas vidas!Sentimos o carinho e o amor que eles tem por nós, mas mesmo ocorrendo isto, é importante que os eduquemos seja em comportamento ou na alimentação o que lhes garantirá melhor aceitação, mais tempo de vida e mais amor para nós.

Conforme reportagem na Revista Veja, é comum darmos aos animais nossos alimentos o que é totalmente errado, principalmente se filhotes, pois comendo além do necessário produzem mais células adiposas que será um facilitador da obesidade na fase adulta.

O correto é só ração seca (faça o que mando, não faça o que faço), pois o atrito causado durante a mastigação funciona como escova de dentes, além de ser balanceada, conforme informação na propaganda da ração DogChow.

É importante que o bebedouro fique longe da comida pois esta fermenta em contato com a água, podendo causar vômito, diarréia entre outros.

Caminhar é outro ponto importante para nós e para eles, mas ca-mi-nha-da e não voltinha até o primeiro poste.

Cães castrados são mais propensos à obesidade, principalmente as fêmeas pois deixam de produzir os hormônios que inibem o apetite e os machos deixam de produzir os hormônios andrógenos, responsáveis pelo interesse em caminhadas. Então, cabe-nos cuidar disto tudo.

Se você tiver gato (s) é importante que eles tenham contato social e para brincar, arranhadores ou bolas de lã ou de papel.

Pode-se também esconder a comida em caixinhas para os estimular a se movimentarem.

Vamos lá, isto é pouco pelo amor que eles nos garantem.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sexta Feira - Dia Mágico(Lembra-se?)

Então vamos a coisas suaves para alegrar nosso início de final de semana.

*CORRIGINDO 20 VELHOS DITADOS

*01-* "É dando que se ... engravida".

*02-* "Quem ri por último... é retardado".

*03-* "Alegria de pobre... é impossível".

*04-* "Quem com ferro fere... não sabe como dói".

*05-* "Em casa de ferreiro... só tem ferro".

*06-* "Quem tem boca.... fala. Quem tem grana é que vai a Roma!"

*07-* "Gato escaldado... morre, porra!"

*08-* "Quem espera... fica de saco cheio."

*09-* "Quando um não quer... o outro insiste."

*10- *"Os últimos serão ... os desclassificados."

*11-* "Há males que vêm para ... fuder com tudo mesmo!"

*12-* "Se Maomé não vai à montanha... é porque ele se mandou pra praia."

*13-* "A esperança... e a sogra são as últimas que morrem."

*14-* "Quem dá aos pobres... cria o filho sozinha."

*15-* "Depois da tempestade vem a ..... enchente."

*16-* "Devagar.... nunca se chega."

*17-* "Antes tarde do que ... mais tarde."

*18-* "Em terra de cego quem tem um olho é ... caolho."

*19-* "Quem cedo madruga.... fica com sono o dia inteiro."

*20-* "Pau que nasce torto.... urina no chão.