Como completam nossas vidas!Sentimos o carinho e o amor que eles tem por nós, mas mesmo ocorrendo isto, é importante que os eduquemos seja em comportamento ou na alimentação o que lhes garantirá melhor aceitação, mais tempo de vida e mais amor para nós.
Conforme reportagem na Revista Veja, é comum darmos aos animais nossos alimentos o que é totalmente errado, principalmente se filhotes, pois comendo além do necessário produzem mais células adiposas que será um facilitador da obesidade na fase adulta.
O correto é só ração seca (faça o que mando, não faça o que faço), pois o atrito causado durante a mastigação funciona como escova de dentes, além de ser balanceada, conforme informação na propaganda da ração DogChow.
É importante que o bebedouro fique longe da comida pois esta fermenta em contato com a água, podendo causar vômito, diarréia entre outros.
Caminhar é outro ponto importante para nós e para eles, mas ca-mi-nha-da e não voltinha até o primeiro poste.
Cães castrados são mais propensos à obesidade, principalmente as fêmeas pois deixam de produzir os hormônios que inibem o apetite e os machos deixam de produzir os hormônios andrógenos, responsáveis pelo interesse em caminhadas. Então, cabe-nos cuidar disto tudo.
Se você tiver gato (s) é importante que eles tenham contato social e para brincar, arranhadores ou bolas de lã ou de papel.
Pode-se também esconder a comida em caixinhas para os estimular a se movimentarem.
Vamos lá, isto é pouco pelo amor que eles nos garantem.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Lindo, adorei, o amor materno e humano, unidos venceram os obstaculos. Parabens pela escolha
Concordo plenamente, tive 4 cachorros, nenhum foi criado na racao, tiveram e tem problemas de denticao, digestao,eu queria que fossem criados na racao, e tao facil, nao se preocupa que vai estragar. A Joyce tem um plastico especial que fica cheio de racao, pros gatinhos, e vai caindo no pratinho conforme vao comendo, deste jeito a racao e sempre fresquinha. E, a agua tambem. Concordo com o artigo 100%, bem postado
Postar um comentário