quarta-feira, 7 de julho de 2010

Eu pensando em mim.

Quando iniciei este blog sempre tive como meta principal que as pessoas se auto conhecessem, talvez pelo fato de que eu precisava e ainda preciso me auto conhecer, pois estamos em constante mudança.

Acredito que quando me conheço, quando sei quem sou, o que quero e para onde quero ir, tenho a chance melhor de montar meus caminhos e ter meu sucesso.

Tenho, ultimamente, muito me auto analisado e faço isto em silêncio, sozinha, ou melhor, com Deus, pois nesta hora Ele é o melhor companheiro.

Assim, parei e meditei por alguns minutos e surgiu a idéia de que sou como minha casa.

A forma, a maneira de como está a entrada desta minha casa é o meu visual, aquela parte primeira que as pessoas veem e lhes digo que meu visual não é dos melhores.

Associei minha vontade de mudar à vontade que tenho de mudar a entrada de minha casa: colocar flores (cores), luzes modernas (claridade), organização e harmonia.

O quarto foi comparado ao meu íntimo. Ele está em ordem? Sim? Meu íntimo está em ordem e equilibrado, mas acontece que não está, e é obvio que meu íntimo está em desequilíbrio.

E minha sala: sempre a mesma? É porque minha vida está estática.

Baseada nesta idéia que me ocorreu durante minha meditação eu tenho várias idéias para mudar e, tomara, melhorar.

Convido você também a se auto analisar e saber como você e sua casa estão. Abraços. Margaret

2 comentários:

Nadir E.M.Soler disse...

Querida irma,depois que li este artigo dei uma melhorada em nos duas, eu e casa. Comprei tinta pra tingir meu cabelo, e tinta pra pintar o chao da varanda da frente. Nove anos que quero fazer este projeto, e depois desta licao de moral que voce me deu, nao tive jeito.Pintei o chao, ficou maravilhoso, e tingi o cabelo, nao ficou maravilhoso, nao gostei da cor,mas, melhorou a aparencia. Pra ser sincera, a casa esta melhor e mais bem cuidade que a dona.

Nadir E.M.Soler disse...

Bem, depois que li este artigo, dei uma olhada pela casa, esta melhor que eu. Mas, posso dar uma garibada.Primeiro pintei o chao da varanda da frente, ficou explendido, marrom escuro, coisa fina.Depois tingi o meu cabelo, marrom claro, nao ficou explendido, nem rico,nem com classe, mas, cobriu os brancos. Como disse: a casa esta melhor que a dona.Mas, vou melhorar, e progredir mais, estou feliz de ter comecado o processo. Adorei este artigo.