terça-feira, 13 de julho de 2010

Agora é hora...

Estamos num período que pode parecer simples, sem nada importante, mas se aproxima o período das eleições, da escolha dos que governarão nossas vidas, no sentido público e isto tem me preocupado pois os candidatos me parecem não serem líderes. Temos nomes mas não temos líderes. Desconfiamos de todos, pois sabemos que falarão, prometerão e não cumprirão.

Isto já aconteceu com todos, fossem de que partido fossem.

Tenho ouvido muito a juventude dizer que votará na Marina para Presidente, mas por que? Não sabem me responder. Falta idealismo, conhecimento de planos e projetos. Tudo na vida é só meio ambiente? Não, claro que não. Quais outros projetos? Vamos ouvir, analisar, pensar.

Outros só querem mudar. Mudar o que? Qual dos candidatos mudará o que você quer e da forma como você quer?

Lembro lá de l900 e bolinha quando o Quércia, o Franco Montoro e o U. Guimarães eram candidatos. Você se lembra? Era fácil tirar o dinheiro daqui por ali, trazer daqui e colocar ali e no que deu? Em nada. Ninguém fez por nós.

E o Lula do Partido dos Trabalhadores, melhorou em que para o povo classe média?

Bem espero que você pense e escolha por ideal, com confiança e que tenhamos sorte.

Permita-me uma observação:
- Outro dia, num dos repórteres da vida, foi dito que o terceiro plano de governo da Dilma teria modificações, pois membros da próprio partido achavam haver pontos radicais no atual programa. Qual seria a atitude radical? É melhor pensar...

"Vamos agir!

Reflitamos sobre o que disse Luter King:
- O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética.
O que mais preocupa é o silêncio dos bons."

"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam." Arnold Toynbee

Um comentário:

Nadir E.M.Soler disse...

Politica.Assunto muito delicado.Promessas e mais promessas e nada mais que promessas. Quando entram as coisas mudam, primeiro, porque um pais nao depende so do presidente, depende de um congresso, que muitas vezes so da o contra.Se e dificil governar uma casa, uma familia, imagine um pais. Eu nunca vou entender porque se matam tanto pra ser presidente, principalmente neste USA que estava tao ruim e esta.
Mas, cada um com seus sonhos e ideais.