quarta-feira, 30 de junho de 2010
ESPIRITISMO - TV GLOBO - FANTASTICO - MORRE CHICO XAVIER
Nesta data, em que se completa 08 anos da morte da Chico Xavier, não posso de maneira alguma deixar de prestar minha homenagem ao maior espírita do Brasil, pois sua simplicidade, abnegação e amor são um exemplo que demorará muito para ter um substituto e quiçá, nunca mais o terá. Que Deus o tenha recebido na Sua Luz e de lá, Chico continue nos abençoando e iluminando os espíritas da Terra.
"Tudo quanto pudermos fazer no bem, não devemos adiar... Carecemos de somar esforços, criando, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal... Se o pessimismo se acumula, termina por contaminar a atmosfera psíquica do planeta, pesando sobre as mentes que nos governam. É indispensável que o bem se propague... Ninguém tem o direito de se omitir. Cultivar uma flor, zelar por uma fonte de água cristalina, não poluir, estampar um sorriso na face, proferir palavras de esperança, tudo isto pode parecer insignificante, mas não é. Uma atitude positiva desencadeia outras. O amor contagia... Pior do que o mal que a invigilância de muitos concretiza é o comodismo daqueles que cruzam os braços por desacreditarem no bem..."
"O meu objetivo, realmente, será sair melhor da vida física do que entrei. Isso demanda um aperfeiçoamento individual de que me reconheço muito distante."
"A caridade é amor, amor é compreensão... A prática do bem aos semelhantes é uma excelente escola para a alma. No exercicio da caridade, estamos no exercício de todas as nossas faculades espirituais."
Os três trechos acima são de Francisco Cândido Xavier.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Esta e a forma que vejo as coisas. Acredito que a vida e eterna, que viviamos antes e viveremos apos a chamada morte. Acredito que esta e uma fase da vida, de aprendizagem, crescimento, reforma, e depois, vamos pra outra forma de consciencia, como, mudarmos pra outro estado ou pais. Continuamos, mas, nao nos vemos mais, porem, lembramos uns dos outros.Entao, eu acredito, que deveriamos mudar a forma de nos referirmos a esta passagem para: hoje faz tantos anos que tal pessoa mudou-se. Acredito , que a dor e menor e nao ha mais fim, somente , separacao. Assim, procuro lembrar dos que foram antes de mim. Minha forma de ver o fim da visita nesta fase de consciencia. Por isto, temos de procurar deixar nossa marca com amor, carinho, ternura. Faz muito bem pra nos que vamos e pros que ficam , quando se lembrar de nos.
Postar um comentário