Vocês já devem estar cansados de me ouvirem falar em autoconhecimento ou em autoajuda, mas é sempre bom uma idéia que nos faça meditar e às vezes tomar uma atitude favorável a nós mesmos.
Separei hoje alguns pensamentos de líderes dos livros mais vendidos e conhecidos de autoajuda. Todos foram retirados da Revista Veja de dez/2009. Espero que gostem.
"Os frutos mais doces da árvore do Yoga só podem ser colhidos nos ramos mais altos e mais tenros, portanto verdadeiramente impraticáveis àqueles cujo egoísmo pesa uma tonelada." (Prof. Hermógenes).
"Dê mais atenção aos bons momentos. Não deixe passar a oportunidade de recompensar imediatamente sua criança, quando ela estiver se comportando adequadamente; aliás, recompense-a sempre pelos pequenos passos que conseguir dar em direção ao objetivo. Acostume-a a querer o sucesso, a perseguir o bom resultado". (Ana Beatriz B. Silva)"
" Insira uma rotina de compartilhar em sua vida. Pode ser por meio de ações simples, porém significativas. Por exemplo, ajudando um parente, um amigo, mesmo um desconhecido.( Ian Mecler)."
Nota: Fiz esta sugestão, sem conhecer a opinião dele, quando sugeri tais atitudes como trabalho voluntário.
" Só o amor faz ser livre, porque quebra os cativeiros que nos aprisionam. Ele tem o dom de devolver a liberdade. Não podemos acreditar no amor de quem nos aprisiona e nos mantém em cativeiro. (Pe Fábio de Melo)".
Gostou? Agora ame e sempre diga a quem você ama que você o ama, mas não o aprisione. Nunca seja egoísta e sempre viva pronto a ajudar, sendo que às vezes nem é necessário ir longe para encontrar quem precise de nós. Abraços. Muita luz. Te amo em Deus. Margaret.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Sim, gostei. E e verdade,quem ama nao aprisiona,o amor e confianca, certeza do bem, o que apresiona e ciumes e posse, nao amor Concordo que temos de dizer te amo, e ensentivar as criancas a serem livres, independentes, e saberem que sao amadas sempre, que nao precisamos estar presente na vida delas o dia inteiro, pra serem amadas, o amor acompanha sempre. Mencionei no meu blog meu livro favorito de auto estima, no ritmo da vida. Tambem gosto de um minuto pra mim que voce mencionou no seu blog. E tambem o mais lido por mim: Perdao. Livros de auto estima sao um alimento e licao de vida muito grande. Adorei este seu post.love Nadir
Falar em amor parece simples, escrever a respeito, porém parece ser mais fácil, só que vc começa e não tem mais fim. Vc que aborda muito sobre auto estima sabe do significado da palavra amor em sua essência, pq vc é o amor, vc sente, transmite, aconchega, e muito mais, e não aprisiona.Pareço confusa? Não. É que a Margaret Aparecida que eu conheço é o símbolo do Amor.Te amo. Bjs. Jane
Postar um comentário