segunda-feira, 23 de novembro de 2009

DEPRESSÃO - PARTE II

A cura desta doença não é simples, nem impossível, mas dá para viver após o controle do remédio, mas é lógico que seus hábitos e pensamentos precisam mudar. O modelo que você usou até agora não deu certo, o que sugiro? Ou seja o que faço para mim?

Faço trabalho para o próximo, visitando, quando possível minhas tias idosas, pois muitas vezes a gente se esquece delas e quando nos veem ficam imensamente felizes por terem sido lembradas.

Pode-se também fazer roupas de lã para crianças ou idosos carentes. Cachecois, chales, coletes e outros são fáceis e tão importantes numa manhã ou noite frias.

Pode-se também arrecadar roupas para serem doadas e todas são bem recebidas por instituições ou por particulares.

O que quero dizer que trabalhar para o bem do próximo só faz bem a nós mesmos. O oscio é nosso inimigo mas cuide para que sua opção não lhe traga mais problemas, mais sentimentos de baixo astral, sua opção, sua dedicação e seu amor doados devem ser solução e não problemas.

Outra sugestão é envolver-se com grupos de pessoas que tenham a mesma linha de pensamento que você, participe de reuniões, brincadeiras, trabalhos sociais isto lhe fará muito bem, lógico que deve ser um grupo onde a fofoca e a competição sejam ignoradas, esquecidas, não façam parte da mentalidade grupal.

Mude o pensamento para positivo. Não julgue, cada um tem um motivo para ser como é, para fazer o que faz. O importante é não atrapalhar a vida dos outros lembre-se: fale quando suas palavras são para crescimento seu e de quem ouvir senão o silêncio será melhor.

Viva, viva com a alegria e a intensidade da vida.

Ame, cuide de plantas, de animais, passeie pelas ruas observando tudo em volta de si.
Você conhece seus vizinhos? É ótima oportunidade para fazê-lo com assuntos construtivos.

Tenha seu espaço. Ajudar ao próximo, ao filho, à filha ou nora não é se abandonar e sim ter seu lugar no contexto.

Quando lemos, arrumamo-nos, saímos, sorrimos só teremos nossa auto-estima levantada.

No momento em que você se sentir útil, dinâmico, fazendo parte da engrenagem da vida você melhorará com certeza.

A luta é dura, mas só quando abri a guarda e me esqueci destas idéias conseguidas com leituras de emails e de livros e revistas é que tive recaída que muito me magoou.

Recomecei. Vamos em frente. Amo a todos.

Nenhum comentário: