sábado, 7 de agosto de 2010
Dia dos Pais
"Pai você não precisa ser mais forte que o Rambo.
Nem mais charmoso que James Bond.
Não precisa ser mais poderoso que o Chefão,
ou aventureiro como Indiana Jones.
Não precisa ter a graça que Chaplin,
nem a carinha do Brad Pitt.
Pai você é MAIS que qualquer astro de Hollywood
Você é um PAIZÃO de verdade."
Texto copiado de um email enviado pela TV ABCD pois se eu redigisse algo seria de palavras tristes, um dia falarei de meus sentimentos pessoalmente a ele, no outro plano. Hoje digo: Saudades, até um dia e perdão...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
A minha prima querida. Suas palavras são como um bálsamo. Te amo. bjs.
Querida irma.Chorei com as palavras finais, tambem tenho muito remorso.O passado foi uma epoca de muita ignorancia, estou muito grata a Deus que me levou pro um caminho mais amoroso, gentil e fraternal.Tambem agradeco a chance de ter tido de agradecer a mamae por tudo que fez por mim.Quanto ao papai, nao tive esta oportunidade, mas, acredito que ele sente meu amor, e perdoou a ignorancia da juventude.Afinal, todos erramos, pensando que somos atualizados, inteligentes e que nao vamos cometer os mesmos erros que nossos pais. Ate parece! Sou grata a Deus que mudou minha linha de pensar e agir,me tornou mais fraternal, compreensiva e gentil.Ainda cometo muitos erros e estou aprendendo cada dia mais , o que e muito bom, pois quero deixar marcas de amor, respeito, e alegria, quando for embora pra nova morada. Te amo, descance em Deus.
Choro de pensar quanta razão ele tinha, mas ele mesmo não se aproximou muito de nós. Quantos erros...
Sabe Marga, acho que todos nós nos decepcionamos um pouco com nossos pais. Nossos filhos farão isso conosco. Para justificar essa ignorância da juventude costumamos reverenciar nossos avós.
Quando os perdemos é que temos a noção exata de quanto o amávamos. Passamos a perdoar-lhes as faltas porque nós as cometemos também (e como cometemos!).
Meu pai se foi e ficou um vazio tão grande dentro de mim. Odiei o mundo por tira-lo de mim tão jovem ainda.
Tive a oportunidade de falar com ele umdia antes de sua passagem... falamos de amenidades e nunca em outro momento ficamos de tro-lo-lo até as 2 da madrugada. Acredito que nosso bom e generoso Deus fez que isso acontecesse para me presentear com essa boa lembrança.
Minha mãe que eu venerei tanto quando moça e briguei tanto quando ja morava comigo, pela graça de Deus também tive oportunidade de cuida-la até o ultimo momento... mas assim mesmo ficam alguns remorsos e a gente sofre, tenha certeza.
Temos que nos policiar para não deixar que o mesmo aconteça a nossos filhos. Peço a Deus todos os dias que me leve antes de qualquer outro ser amado que possuo pois a dor da perda me é insuportável.
Um dia lhe conto o encontro que tive com meu pai um tempo depois de sua passagem e do abraço apertado que recebi. ?foi uma das experiências melhores que tive na vida.
beijosssssssssssss
Postar um comentário